segunda-feira, 10 de março de 2014

Isso sim é um luxo de festa!

Você já ouviu falar do Bradley Martin Ball? 

Não!!!

O Bradley Martin Ball foi um dos eventos mais luxuosos realizado até o dia de hoje.

Esta grande festa foi realizada no dia 10 de fevereiro de 1897 no hotel Waldorf-Astoria em Nova York, tudo neste evento foi grandioso, foram distribuídos 1200 convites, e mais de 900 convidados estiveram presentes, entre eles os homens e mulheres mais ricos da cidade. 

Hotel Waldorf Astoria - NY


O evento foi organizado em 03 semanas por Cornelia Bradley-Martin logo após uma grande depressão, o intuito dela era de promover a economia local e também receber o titulo de "rainha" da sociedade de Nova York que na época eram conhecidos como "The Four Hundred".

Cornelia Bradley-Martin

Cornélia vestida para o baile

Os convidados foram instruídos a vestir-se como personagens do século 16 a 18, muitos se inspiraram na realeza européia, mas também alguns índios, egípcios, japoneses e personagens históricos estavam presente nas fantasias.




Acima alguns dos convidados do Bradley-Martin Ball

Vestido usado por Kate Brice no Bradley-Martin Ball


O  hotel Waldorf-Astoria foi transformado em uma réplica de Versailles, com tapeçarias raras, belas flores e inúmeras luzes. Haviam ali 15 camarins nos quais os convidados que não desejavam se expor nas ruas poderiam fazer a troca de roupa (alguns deles preferiram se hospedaram no próprio hotel),  havia também maquiadores disponíveis nos camarins.

Espaço do hotel Waldorf decorado para o Bradley Martin Ball


No salão menor a Sra Bradley Martin recebia seus convidados que eram anunciados por um lacaio e onde além dos nomes era citado os personagens que representavam. 

Reprodução da Sra Bradley-Martin recebendo os convidados


O salão de baile foi decorado com mais de 5000 rosas e 3000 orquídeas No salão onde foi servido o jantar 125 mesas de 6 lugares foram montados para os convidados.

reprodução do Bradley Martin Ball

O jantar foi servido a 1 hora da manhã e foi composto de 25 pratos e as 4 da manhã a anfitriã surpreendeu a todos os que ainda estavam no evento com um desjejum. Ao total durante o evento foram servidos mais de 4000 garrafas do melhor champanhe.

Cardápio do evento


Várias foram as atrações do evento como cantores de opera e apresentação de bailarinos. Ao final foram contratados cerca de 400 táxis-carruagens para levar os convidados de volta para os seus lares. O custo do evento foi de 300 mil dólares, que em valores atuais ultrapassaria os 10 milhões de dólares.

Ilustração da festa

O evento  foi um sucesso e chamou a atenção da imprensa bem como o de vários clérigos que falaram em suas igrejas sobre a ostentação da festa, o que acarretou em uma publicidade negativa e fez com que a Sra Bradley-Martin se afasta-se do meio social e depois disso mudou-se para sua propriedade na Escócia.  

Nota do jornal New York Times sobre a festa


Nenhum comentário:

Postar um comentário