sexta-feira, 7 de março de 2014

Os foliões sem fantasia e a noiva sem vestido



Quem acompanhou o desfile das escolas de samba essa semana, pode perceber que imprevistos acontecem em qualquer tipo de evento, mesmo um dos maiores espetáculos da terra está sujeito a problemas que compromete seu sucesso.

Neste caso foram vários componentes da escola de Samba Unidos de Vila Isabel que tiveram que desfilar sem fantasia, pois elas não ficaram prontas a tempo.

Esse fato me fez recordar uma situação que passei há alguns anos atrás, estava organizando o casamento de uma noiva do qual  já conhecia a família, pois um ano antes eu havia organizado o casamento da irmã, e a mãe da noiva comentou que havia encomendado o vestido de noiva de uma costureira da cidade vizinha e que o preço tinha sido uma pechincha,  quando ela comentou comigo o valor eu confesso que fiquei apreensiva pois estava muito abaixo do preço de mercado e ainda se tratava de primeiro aluguel. 

Eu até tentei  alerta-las, mas a mãe da noiva teceu elogios a costureira que tinha sido receptiva e atenciosa, então fiquei na minha.

Pouco antes do casamento a noiva foi fazer a prova do vestido e saiu de lá chorando, pois o vestido em nada parecia com aquele que ela havia escolhido na revista, porém a costureira garantiu que iria fazer as modificações necessárias e ele estaria pronto para o casamento.

Para resumir a história, no dia anterior ao casamento a noiva não tinha vestido para se casar, foi uma correria , mas finalmente conseguimos de última hora encontrar em um pequeno ateliê de bairro um modelo que a noiva pudesse usar sem necessitar de ajustes, é claro que não tinha nada a ver com o modelo que ela havia escolhido, era inclusive de outra cor, mas na situação que se encontrava ela se deu por satisfeita e curtiu o momento.

Mas para mim ficou uma grande lição, imprevistos realmente acontecem e como profissionais precisamos aprender a lidar com eles e soluciona-los da melhor forma possível.





Nenhum comentário:

Postar um comentário