quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Viver mais com menos

Há algum tempo li sobre a idéia de viver bem com pouco, em resumo a matéria contava a historia de muitas pessoas que decidiram viver com poucos itens, consumindo de forma consciente e investindo no que realmente é necessário para se ter qualidade de vida, afinal não é uma mansão ou carro de luxo que vai garantir uma vida feliz. Eu amei o assunto afinal por que precisamos consumir tanto e ficar acumulando coisas!
Logo depois de ler a matéria eu que era uma louca por bolsas não tive duvidas abri o guarda roupa e me livrei da maioria delas (nem preciso dizer que fiz a alegria de muita gente..rs) Fiz uma faxina no guarda roupa e na época parei por ai.
Eu tenho mania de guardar tudo, pois sempre acho que em algum momento vou precisar daquilo, porem o acumulo de coisas tem me incomodado muito e então desde janeiro venho aos poucos me desfazendo de muita coisas, muitas caixas já foram para doação ou para o lixo e ainda assim estou aqui 10 meses depois com a sensação de que pouco foi feito.
Por este motivo decidi ser radical e viver somente com itens básicos, para isso criei uma lista de necessidades separadas por categorias, tudo o que estiver na lista permanece o que não esta será doado.
A primeira categoria é guarda roupa e deve ficar dentro dele somente:
40 peças de roupa
15 pares de sapatos
8 bolsas
Obs: Nos itens roupas e sapatos estão inclusos peças para uso no dia a dia, viagens, trabalho, festa e igreja durante todas as estações do ano (só não inclui lingeries) e em bolsas inclui frasqueira, mala, mochila e etc.
Meu objetivo é me livrar dos excessos ate dezembro, aos poucos irei contando para vocês as minhas experiências com o exercício do desapego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário