quarta-feira, 7 de novembro de 2012
Livro: Você é o que você compartilha
Quem me conhece sabe que amo livros, e hoje vim aqui para dividir com vocês um livro que descobri sem querer e se tornou uma das melhores leituras deste ano.
Neste livro Gil Giardelli, um grande profissional da área de tecnologia, nos apresenta de forma simples as mudanças que estão ocorrendo no mundo e como isso afeta o nosso dia a dia, nossos negócios e nossas relações, estamos em um momento de revolução (assim como o da era industrial) mas parece que pouca gente se deu conta disso.
Com certeza esse livro é de leitura obrigatória para todos que desejam fazer parte disso.
sexta-feira, 2 de novembro de 2012
Fórum Mulheres em Destaque
Nos dias 24 e 25 de outubro tive o privilégio de participar do 2° Fórum Mulheres em Destaque que aconteceu no Espaço Fecomércio em SP.
Este evento é destinado há mulheres lideres (executivas e empreendedoras) e foi muito bom poder conhecer pessoalmente pessoas que admiro há muito tempo porém só acompanho pelas mídias e internet como Sônia Hess Presidente da Dudalina e do LIDEM, Adelina Silveira Alcantara Machado presidente da Inoar Cosméticos, e Cristiana Arcangeli Presidente da Beauty´In e empreendedora nata pois é criadora da Phytoervas e Éh cosméticos.
Vale também citar aquelas que conheci através do evento e que são profissionais extraordinárias como Nadir Moreno, presidente da UPS e vice-presidente do LIDEM e Regina Nunes Presidente da Standard & Poor´s no Brasil.
Com certeza foram dois dias de muito aprendizado e motivação.
segunda-feira, 16 de julho de 2012
Organizando seu dia a dia
Como a maioria dos profissionais de eventos trabalham como autônomos ou freelance, muitas vezes é difícil coordenar a agenda de forma a torna-la mais eficiente, porem rotina e organização é primordial para se manter a produtividade, abaixo segue algumas dicas para se manter a produtividade em alta:
- Faça uma pré agenda semanal
- Estabeleça uma rotina
- Organize todos os seus afazeres no dia anterior
- Defina horários de trabalho
- Procure agendar as reuniões externas em um ou dois dias da semana
- se você trabalha em home office estabeleça regras com a família para que não haja interrupções durante o seu período de trabalho.
sexta-feira, 13 de julho de 2012
Congresso WPB 2012
Em 2012 será realizado a terceira edição do congresso Wedding Planner Brasil com o tema é Tempo de Inovar e neste ano traz palestrantes de peso que com certeza fará o evento tornar-se referencia no setor.
O congresso é destinado a cerimonialistas, assessores, coordenadores de buffets e espaços, mestres de cerimônias/celebrantes e demais profissionais interessados no mercado de eventos sociais.
Abaixo segue a programação do evento.
Dia 27 (segunda feira)
12h00 – credenciamento/ brunch
13h00 – abertura
13h40 - Palestra: Conduta do Profissional de eventos com Ligia Marques.
15h00 - Palestra: Fatos & tendências em eventos e sua aplicabilidade em eventos sociais com Andrea Nakane
16h20 – coffee break e sessão de autógrafos com Andrea Nakane
17h00 - Palestra: Produção de eventos: O que você vê e como realmente é - Marcel Iazetta
18h20 - Palestra: O uso de aplicativos e mídias sociais por profissionais de eventos com Maira Tamberlini
19h20 – Homenagem a Roberto Cohen
19h50 – coquetel de confraternização
Dia 28 (terça feira)
09h00 – welcome coffee
09h30 Palestra: Sustentabilidade em Eventos com Andre Dornelles
11h00 - Palestra: Casamentos Homoafetivos com Reverendo Cristiano – Igreja Metropolitana de São Paulo
12h30 - almoço
13h30 – Palestra: Wedding Destination - Stefania Arrigoni
14h45 - Mesa redonda – cerimônias alternativas – Beatriz Moura Leite - Casamento Celta, Liz Ribeiro - Cerimônia das Areias, Liliane Provenzano – Cerimônias Afro-Brasileiras
16h00 – coffee break
16h30 – Palestra: Estudo de casos: Eventos e Casamentos árabes com Simone Anestassi
17h30 – Encerramento
*programa sujeito a alteração sem prévio aviso.
Para mais informações sobre o evento visite www.weddingplannerbrasil.com.br
quinta-feira, 5 de julho de 2012
Aprender sempre
Eu acredito que aprender nunca é demais e toda a experiência é valida para o nosso crescimento profissional.
Em maio estive no RJ e pude visitar e conhecer a estrutura do escritório do Roberto Cohen, ele e sua equipe foram muito hospitaleiros e nos apresentaram como funciona o seu trabalho desde a organização interna como o resultado final no evento.
Com certeza foi maravilhoso e me trouxe muitas ideias para compartilhar com os profissionais do CAES.
Livro RSVP – Realizar Sonhos Verdadeira Paixão
No dia 27 de maio estive prestigiado o querido Roberto Cohen no lançamento de seu livro no Copacabana Palace.
O livro RSVP conta de forma escrita e com fotos a trajetória deste fantástico profissional reconhecido nacionalmente, leitura obrigatória para qualquer profissional da area.
quarta-feira, 6 de junho de 2012
Certificação ABC



Assinar:
Postagens (Atom)